Conheça mais sobre a CORANOVIROSE

CORONAVIROSE

Pelo fato dos vírus se localizarem em forma de coroa nas células em que se replicam, se deu a denominação de corona. É uma doença que juntamente com a Parvovirose são as doenças virais que mais causam infecções sérias nos animais domésticos principalmente nos cães e gatos.

A forma aceita de contaminação dos animais, tanto para o vírus corona quanto para a Parvovirose se dar com maior frequência através das fezes contaminadas dos animais enfermos desta moléstia. Os dejetos dos animais enfermos com esta moléstia devem portanto receber um correto descarte o que tem a finalidade de impedir uma disseminação da doença.

O período de incubação que vai do dia em que o animal entra em contato com o vírus e o aparecimento dos primeiros sinais clínicos varia de 1 a 3 dias sendo então um período extremamente curto quando comparado a outras doenças causadas por vírus.

SINAIS CLÍNICOS

Entre os mais comuns sinais clínicos que os animais apresentam estão:

– Diarreia, febre, letargia, vômito etc.

TRATAMENTO

Como acontece com as demais enterites causadas por vírus, não existe medicamentos que combatam o vírus, sendo então administrados medicamentos para os sintomas que surgem nos animais.

IMUNIZAÇÃO

Para uma completa imunização dos pets, só a vacinação dará a proteção completa para os animais, sendo iniciado o esquema de vacinação aos 30 dias de vida do animal ( Ler mais em: Dicas do Veterinário- esquema de vacinação do cães).

No Centro Veterinário de Mossoró você conta com as melhores vacinas para os cães e os gatos.

VACINE SEMPRE SEU ANIMAL COM UM MÉDICO VETERINÁRIO