Conheça mais a Cinomose

         

     Embalagem_VanguardPlus2

            Cinomose é uma grave doença infecciosa, altamente contagiosa, com elevado índice de mortalidade e geradora de transtornos oculares, respiratórios, gastrintestinais e neurológicos. É uma das doenças neurológicas mais comuns em cães, é a doença infecciosa do sistema nervoso mais comum nesta espécie. Deve-se suspeitar desta doença quando o cão não for corretamente vacinado.

          As lesões e os sinais clínicos da forma neurológica da cinomose são extremamente variáveis. São descritas quatro formas de encefalite: uma que afeta os cães novos, de caráter severo e agudo, na qual os sinais sistêmicos ocorrem ao mesmo tempo que os neurológicos; outra que atinge cães adultos, do tipo crônica, na qual os distúrbios neurológicos podem aparecer desacompanhados de transtornos sistêmicos e outras duas denominadas encefalite do cão velho e encefalite recidivante crônica.

         Os sinais neurológicos mais comumente observados em cães com cinomose são: cegueira, convulsões, ataxias cerebelar, vestibular ou sensorial e mioclonias. A cinomose pode ser diagnosticada laboratorialmente através da visualização de corpúsculos de inclusão de Lenz em esfregaços sanguíneos, no líquor e em impressões das mucosas nasal, prepucial, vaginal e principalmente conjuntival.

SÓ VACINE SEU ANIMAL COM VACINAS DE BOA QUALIDADE, SEMPRE COM UM MÉDICO VETERINÁRIO.